Na manhã da segunda-feira (4), aconteceu a eleição presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/2024. E após longo embate e desistência do outro candidato, pois, percebendo que não teria chances contra o excelente trabalho de seu concorrente, desistiu do pleito. Então o vereador Paulo Vítor – PCdoB, que era o único candidato, foi eleito por unanimidade por seus pares em votação aberta e nominal no Plenário Simão Estácio da Silveira
O pleito ocorreu com chapa única e os demais parlamentares que integrarão a próxima Mesa Diretora são os seguintes: Francisco Chaguinhas (Podemos 1º vice-presidente); Ribeiro Neto (Avante – 2º vice-presidente); Edson Gaguinho (União Brasil – 3º vice-presidente); Aldir Júnior (PL – 1º secretário); Beto Castro (Avante – 2º secretário); Fátima Araújo (PC do B – 3ª secretária); Andrey Monteiro (Republicanos – 4º secretário); e Antônio Garcez (Agir36 – 5º secretário).
Conhecido pelo seu perfil transparente, aglutinador e que dialoga com todos os espectros políticos dentro da Câmara, sua liderança conciliadora foi também uns dos fatores que determinaram a sua aceitação por todos os vereadores para assumir tão importante função.
O novo presidente da câmara fez questão de agradecer a Deus e aos colegas de plenários, enfatizando que sua gestão será colaborativa, ou seja, todos terão participação fundamental nas decisões, na intenção de que as reivindicações da população ludovicense sejam atendidas de forma integral.
Paulo Victor também tem outra missão primordial, por conta de seu excelente trabalho como vereador, ele foi convidado para comandar uma secretaria no governo do estado, e pediu licença do cargo até o fim do ano, sendo assim, só vai assumir a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro de 2023.
Em seu lugar irá assumir o vereador Marcelo Portela que também faz parte da legenda de Paulo Victor