Wellington do Curso doa 5 mil livros a crianças de mais de 20 bairros de São Luís

0

Com o projeto “crianças e livros: construindo um futuro”, o deputado estadual e professor Wellington do Curso distribuiu cerca de 5 mil livros em diversos bairros de São Luís. O projeto nasceu desde quando surgiu a ideia da atual lei n° 10.868/2018, também de autoria do deputado Wellington, que busca incentivar a doação de livros no Maranhão.

Atualmente, já é o terceiro ano em que o parlamentar vai às ruas para doar livros às crianças.

“Pela terceira vez, percorremos bairros de São Luís para entregar livros. Essa ideia surgiu quando ainda estávamos planejando nosso projeto de lei, que atualmente, já é lei. Lutar e incentivar a doação de livros é permitir que nossas crianças vejam na educação um meio para mudar de vida, para transformar sonhos em realidade. Seguimos firmes, pois acreditamos e lutamos por um Maranhão melhor”, disse Wellington do Curso.

ENTENDA A LEI:

É de autoria do deputado Wellington a Lei n° 10.868/2018 que institui a semana estadual de doação dos livros no Maranhão, tendo por principal objetivo a realização de ações que sensibilizem a sociedade e o governo para a valoração do livro e da literatura no imaginário coletivo, fomentando a doação como um meio de se enfatizar a leitura dos que, por hipossuficiência, não tenham acesso aos instrumentos.

Share.

Comments are closed.