Vish…Brandão critica ausência de Flávio Dino do Maranhão

0

O vice-governador Carlos Brandão (PRB) compartilhou no WhatsApp um link de uma publicação que critica a ausência do governador Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão.

O compartilhamento ocorreu no final da tarde deste domingo 11, num grupo chamado Blog do Pedro Jorge.

Publicada pelo jornalista Marco Aurélio D’Eça, a postagem é uma análise sobre textos de outros dois jornalistas, Jorge Aragão e Gilberto Léda, a respeito da ausência cada vez mais constante de Dino do governo, deixando a gestão estadual sob responsabilidade de Brandão, na tentativa se viabilizar nacionalmente para o embate com Jair Bolsonaro pela Presidência da República, em 2022.

Num dos trechos, D’Eça diz que, em vez de continuar se ausentando do governo, Flávio Dino deveria se licenciar ou mesmo renunciar ao mandato, “entregando a Brandão o comando do estado”.

Apesar da torcida do vice-governador para que a eventual licença ou renuncia ocorra logo, pela legislação eleitoral, para se candidatar ao Palácio do Planalto, Dino tem até abril do ano do pleito para se desincompatibilizar do cargo.

Será quando Brandão, já em pré-campanha aberta pelo Palácio dos Leões, assumirá em definitivo o governo para disputar a reeleição sentado nos cofres.

Por Atual7

Share.

Comments are closed.