Vídeo viral sugere Felipe Camarão como sucessor de Flávio Dino para o Governo do Maranhão

0

Um vídeo que sugere Felipe Camarão candidato a governador do Maranhão está viralizando nas redes sociais. Com uma toada de boi de Nina Rodrigues e com um pegada de aula virtual, a produção eletrônica elenca vários adjetivos que classificam o atual secretário estadual de Educação como um bom gestor e grande líder político, a peça publicitária sugere que a sucessão no estado deve ser de “F para F”, ou seja, de Flávio para Felipe.

Além disso é elencado que Felipe possui competência, honestidade, dinamismo e coalizão. Características essenciais para um bom candidato a governador.

O titular da SEDUC já não esconde de ninguém o seu desejo de disputar um cargo eletivo em 2022 e a principio, ele é cotado para ser candidato a deputado federal.

Porém os mais próximos de Felipe vem torcendo para que o governador Flávio Dino encontre uma saída salomônica na disputa entre Brandão e Weverton Rocha, e assim acabe escolhendo o nome de Camarão para a disputa majoritária.

Felipe está filiado ao DEM e vem mostrando fidelidade total ao governador Flávio Dino, tanto que superou suas diferenças com Duarte Júnior e declarou apoio incondicional ao deputado estadual no segundo turno em São Luís.

Além de chefiar a Educação do Maranhão, Felipe é reitor do IEMA e Presidente da Fundação da Memória Republicana, assim como já foi titular da Cultura e também da Gestão e Previdência no Governo Flávio Dino. Em outros governos ele exerceu a função de presidente do Procon, assim como também é concursado da Procuradoria Federal.

Apesar do vídeo viral a favor de Felipe Camarão, ele não é o único secretário que vem tentando se projetar. O secretário de Saúde, Carlos Lula, aproveitando a onda da presidência do CONASS – Conselho Nacional dos Secretários de Saúde – também já teria sido “picado” pela mosquinha da política e estaria com os olhos brilhando para a disputa de deputado federal, mas também não descartaria concorrer ao Governo do Maranhão.

Em tempos o Blog Ilha Rebelde está observando nos bastidores a movimentação política dentro do Grupo de Flávio Dino. Parece que Brandão está deixando de ser o favoritinho, mesmo com a possibilidade de ser governador por alguns meses, Brandão não está agregando as forças políticas.

(Com informações do Blog do Diego Emir)

Share.

Comments are closed.