Vereador Osmar Filho lança o projeto ‘De Mãos Dadas’

0

Diante da pandemia, diversas famílias e cidadãos maranhenses têm passado necessidade graças ao aumento do desemprego em todo o país. No Maranhão, para tentar sanar esse problema o ‘Projeto de Mãos Dadas’ do vereador Osmar Filho (PDT) desembarcará em alguns municípios do Maranhão, entregando cestas básicas para ajudar famílias que estão precisando de ajuda.

A ideia do projeto foi inspirada na ação de fim de ano, com ações natalinas que o vereador costuma fazer em bairros de São Luís, porém, a campanha este ano, irá se expandir por todo o estado.

‘’Desde o início da pandemia tenho caminhado junto ao povo, acompanhando a realidade de muitos maranhenses e envidando esforços para minimizar a principal dificuldade enfrentada pela população durante a crise do Covid-19: a fome. Com a chegada do fim de ano, junto ao sentimento de gratidão vem também a reflexão sobre o nosso papel no suporte a quem mais precisa. Por isso, resolvi intensificar as ações que vinha promovendo, culminando no Projeto de Mãos Dadas’’, justifica o parlamentar.

Durante os próximos dias o vereador estará de forma itinerante entregando os donativos a diversos municípios do estado.

Movimento ‘Mulheres da Gente’ busca doações de vestuários

A organizadora Clara Gomes, ressalta que os pedidos serão destinados às famílias ludovicenses.

Paralelo a esse projeto, o grupo ‘Mulheres da Gente’ liderado pela advogada e esposa do vereador, Clara Gomes lançou uma campanha de arrecadação de roupas e calçados para doar às famílias da região metropolitana de São Luís.

Denominado de ‘Brechó da Solidariedade’, o movimento tem como intuito fortalecer uma corrente de afeto e altruísmo.

Para conhecer o trabalho do projeto e fazer as doações, basta entrar nas redes sociais do Instagram: @mulheresdagente, e entrar em contato por meio do telefone: (98) 9.8731-1894.

O movimento Mulheres da Gente (M.G) existe há algum tempo e tem trabalhado concomitantemente com as ações do vereador voltadas para o público feminino. Desde 2020, o M.G vem desenvolvendo palestras, capacitando mulheres e realizando ações sociais.

Por Jorge Aragão

Share.

Comments are closed.