Universitários de Balsas iniciarão aula em novo Campus da UFMA

0

BALSAS – A equipe da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFMA, Wener Santos, Geovani Bezerra, Ronaldo Amorim e Fabio Costa estiveram no câmpus de Balsas com o objetivo de auxiliar a diretora Gisélia Brito com a transferência da unidade para o novo endereço. Atendendo às demandas Sul Maranhense, o câmpus que engloba as engenharias Ambiental, Civil, Elétrica e Mecânica localiza-se, agora, na BR 140, Km 4, do município balsense.

“Fomos dar suporte para a Diretora Gisélia na transição do câmpus de Balsas, localizado em um prédio cedido pela prefeitura municipal, para o novo endereço. Fizemos um check list para saber o que o câmpus de Balsas precisa e quais materiais a Cidade Universitária pode enviar para contribuir nessa mudança e atender às demandas locais”, contou o superintendente de infraestrutura Wener Santos

Segundo ele, o vice-prefeito de Balsas, Celso Henrique, recebeu a comitiva da UFMA e auxiliou no planejamento da mudança, contribuindo com o suporte técnico e transporte.

Nova estrutura

A equipe reuniu-se, também, com o secretário da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Raimundo Rui Barbosa Arruda, para a entrega da Licença Única Ambiental (LUA), e com o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Balsas, José Roberto.

“Além da licença para executar futuras construções no câmpus, foi realizado um trabalho em conjunto com a equipe técnica do SAAE para avaliar a condição da água do poço artesiano existente no câmpus, que está passando por um serviço de limpeza e desinfecção. Também está em andamento, a construção da via de acesso”, frisou.

O novo câmpus de Bacabal contempla três prédios distribuídos entre centros administrativos, salas de aulas com capacidade para 60 estudantes, além de laboratórios.

Visita da Sinfra ao câmpus de Balsas - 02-02-2020

Novas parcerias

Na agenda, foi possível, ainda, reunir com o Comandante do 4º BPM, Major Gilberto, para tratar de segurança para a comunidade universitária de Balsas. “A visita com a segurança pública do município visa garantir, com periodicidade, a vigilância e ronda do câmpus com policiamento preventivo, como é feito no câmpus de São Luís. A proposta mais ampla é inserir uma unidade policial em todas as unidades da UFMA”, revelou Santos.

No segmento de parceria junto à iniciativa privada com a UFMA em Balsas, foi realizado uma reunião com o Diretor-Presidente da empresa AGRO SERRA, Pedro Augusto Tizianel. “A empresa atua na produção de alimentos e biocombustíveis renováveis, cuja finalidade é aproximar as indústrias locais e instituições de ensino para que, juntos, possamos desenvolver novas pesquisas e desenvolvimento da região”, completou.

‘Confiança’ foi a palavra definida pela diretora do câmpus, Gisélia Brito, com a iniciativa da Sinfra. “A visita proporcionou a todos os colaboradores do câmpus de Balsas a segurança que precisávamos para fazermos a mudança, com a certeza que a gestão está olhando para a Universidade como um todo”, parabenizou Gisélia.

(UFMA)

Share.

Comments are closed.