UFMA: Máscaras pela Vida oferta cursos que abordam empreendedorismo para mães do Itaqui-Bacanga

0

“Qualificar é fundamental!”, afirmou o professor Saulo Ribeiro, Diretor de Extensão da PROEC/UFMA, ao comentar sobre a quinta etapa do “Máscaras pela Vida”. Nessa fase do projeto de extensão, diversas parcerias possibilitaram que essas mães se qualifiquem, por meio de oficinas como a de ontem, 28, que abordou o empreendedorismo na prática.

A oficina foi ministrada pelo chefe da Divisão de Ações e Programas da PROEC, Marcos Moura, graduado em administração e com larga experiência na área. Na ocasião, o curso introdutório possibilitou que as mães pudessem aprender como é o mundo do empreendedorismo, sobretudo atualmente com a importância da economia criativa, solidária e da inovação no empreendedorismo.

O professor Saulo incrementou, ainda, que esta etapa preparará mulheres da região Itaqui-Bacanga com o objetivo de dar “condições, através do conhecimento adquirido nas oficinas, de implementar nas suas atividades profissionais, dessa forma podendo aumentar e ampliar a rentabilidade das atividades que desenvolvem, destacou.

A oferta desses cursos se dá através de parcerias entre docentes da Universidade Federal do Maranhão, SEBRAE, Faculdade Edufor, Faculdade Internacional de São Luís – ISL | Wyden e a empresa Retalho Chique, que ofertarão, até dezembro, seis cursos com temas que abordarão desde a Economia Criativa até as vantagens de formalização como Microempreendedor Individual (MEI).

Confira o cronograma das oficinas:

21.10.20 – Oficina Empreendedorismo na Prática (Marcos Moura – UFMA);

28.10.20 – Oficina de Modelo de Negócios (Klinger Duarte – EDUFOR);

11.11.20 – Mercado de Trabalho: O que você precisa saber para conquistar oportunidades (Tatiana Bacellar – ISL Wyden);

25.11.20 – Oficina de PachWork (Jaciara Moura – Retalho Chique);

09.12.20 – Vantagens da Formalização – MEI (SEBRAE);

16.12.20 – Economia Criativa (Danielle Alves – SEBRAE).

Fonte: UFMA.

Share.

Comments are closed.