UFMA dá as boas-vindas ao novo procurador-chefe da Instituição

0

SÃO LUÍS – Egresso do curso de direito da UFMA, José Eugênio Serra Muniz assume o cargo de procurador-chefe da Universidade, sucedendo o então procurador Daniel Farah de Santana. Ele foi recebido nessa terça-feira, 1º, pela gestão da UFMA, durante reunião que ocorreu por meio da plataforma do Google Meet.

O reitor Natalino Salgado agradeceu o trabalho desenvolvido pelo procurador Daniel, enfatizando o trabalho exemplar de dedicação que ele teve desenvolveu na nossa universidade e, em seguida, dirigiu-se ao novo procurador. “Nós precisamos de exemplo de boas práticas no serviço público e nossa salvaguarda está no bom trabalho da procuradoria, que resguarda aos servidores e às instituições. Não temos a menor dúvida de que o senhor [Eugênio] colocará sua experiência e sua juventude, à serviço da nossa instituição, que ainda vai continuar por muito tempo a contribuir para melhorar a vida das pessoas do nosso estado. Considero a nossa universidade um dos órgãos públicos mais importantes do estado, porque é a educação que transforma as coisas”, disse.

O novo procurador-chefe da UFMA, Eugênio Muniz, agradeceu ao reitor pelas suas palavras e a recepção de toda a equipe da gestão que esteve presente na sala virtual. Ele, por ser egresso da Universidade, diz ter muito carinho pela instituição.

“Sei da responsabilidade do trabalho que o doutor Daniel vem desempenhando. Eu venho colaborar, sabendo a necessidade de ancorar as ações da UFMA numa legislação fundamentada, para que os objetivos sejam alcançados. Coloco-me à disposição para a convivência com todos, para que possamos construir as soluções dentro de uma segurança jurídica. Sou procurador há 15 anos e já trabalhei com muitas demandas específicas vinculadas à UFMA”, contou.

Saiba +

A Procuradoria Federal junto à UFMA tem a função de representar a universidade junto ao órgãos competentes e, ao mesmo tempo, fazer com que a instituição cumpra as determinações da Advocacia Geral e do Tribunal de Contas da União. O setor realiza atividades de consultoria e de assessoramento jurídico voltadas para controle da legalidade dos atos a serem praticados pelo Reitor e pelos órgãos superiores da Universidade.

Share.

Comments are closed.