UFC: Glover frustra retorno de Marreta ao UFC

0

Senhoras e senhoras, Glover Teixeira não sabe o que é idade! Aos 41 anos, o brasileiro segue parecendo um menino e frustrou a volta de Thiago Marreta ao UFC com um mata-leão perfeito ainda no terceiro round em uma das melhores lutas do ano.

Marreta mostrou superioridade na luta em pé. Logo no primeiro minuto, fez o rival sentir demais os seus golpes. Glover, então, resolver ir para a sua especialidade: a luta agarrada. E aí passou a tomar conta do combate.

Teixeira dominou completamente no chão, castigou no ground and pound e chegou a ter um mata-leão encaixadíssimo no final do segundo round. Marreta ficou perto de apagar, mas acabou salvo pelo fim do assalto.

Em seguida, uma reviravolta completa ameaçou acontecer. Thiago conectou um golpe em cheio e conseguiu o knockdown. Ele foi com tudo para terminar a luta, mas Glover se recuperou muito rapidamente, ganhou a posição no chão e encaixou mais uma vez o mata-leão, agora para acabar de vez com a luta.

Assim que acabou a luta, os dois fizeram questão de se abraçar e mostrar respeito mútuo. Glover, então, pediu a sua chance pelo cinturão.

“Dana, eu sou um cara velho! Você vai dar a luta para o Adesanya? Me fazer esperar? Cinco lutas seguidas batendo esses caras, não é fácil! Me dê a luta pelo título!”, disse.

Thiago Marreta não lutava desde o dia 6 de julho de 2019. Naquele dia, ele ficou muito perto de vencer Jon Jones, mas acabou machucando os dois joelhos e teve que passar por cirurgia em ambos. Ele precisou de mais de um ano para se recuperar completamente e poder voltar a lutar – e o retorno ainda seria um pouco mais adiado por conta de casos de COVID-19, primeiro de Glover e depois do próprio Thiago.

Fonte: ESPN.

Share.

Comments are closed.