Tentativa frustrada de Felipe dos Pneus ao negociar sua saída do PRTB demonstra fortalecimento de Jairzinho junto ao General Hamilton Mourão

0

 

Brasília esteve movimentada nesta quarta-feira (18), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) recebeu a comitiva dos maranhenses Carlos Brandão (Republicanos) vice-governador do Maranhão e seu companheiro de partido o Deputado Estadual Felipe dos Pneus (PRTB).

Felipe dos Pneus tem uma característica nada peculiar, ele é um deputado não conflitante, basicamente um esteio do governo Flávio Dino votando nos interesses dos comunistas e faz parte da base aliada deles, mesmo sendo filiado a um partido de direita e que por lógica deveria ter um comportamento de oposição.

Ele que foi eleito com um pouco mais de 21 mil votos, mostra que se filiou ao PRTB somente para se eleger conforme o coeficiente eleitoral das últimas eleições.

Essa reunião com o General Hamilton Mourão não teve outra intenção senão tentar usar o vice-governador Carlos Brandão para intermediar a sua saída do partido, pois sabe que se sair do PRTB ele perde o mandato que fica com o partido. No entanto, teve sua tentativa frustrada, pois o General Mourão o recebeu de forma cortês, mas deixou claro que as decisões partidárias são de inteira responsabilidade e poder das Direções Nacional e Estadual, e que ele não intervém e nem faz pedido para a saída de ninguém do partido, pois respeita o estatuto e a hierarquia do mesmo, e que Levi Fidelix é o presidente nacional e Jairzinho Filho é o presidente estadual no Maranhão, e as decisões passam exclusivamente por eles.

O vice-presidente Mourão desde a sua visita a São Luís no começo do mês,  já deixou claro que quem comanda o PRTB no Estado é Jairzinho, graças ao seu prestigio, engajamento, consolidação e crescimento da legenda em seu comando.

Já tentaram diversas vezes tomar a legenda do comando de Jair indo diretamente ao presidente Levi Fidelix, mas com a ampliação e a aglutinação em torno de Jairzinho com várias filiações de grandes lideranças ao redor do Estado, desde o sul a partir de Imperatriz, região tocantina, região central, litoral ocidental entre tantas outras, Levi respaldou a permanência de Jairzinho na presidência graças a esse comprometimento.

O Deputado Estadual Felipe dos Pneus como muitos outros políticos mostrou para o que veio, entrou no jogo Dinista para tentar levar vantagens, usou o PRTB para se eleger por ser um partido que não é inchado como outros partidos da velha política nacional e principalmente pelo prestígio  do General Mourão.

Entramos em contato com Jairzinho Filho, e ele deixou claro que está fora de cogitação, pois não tem liberação da executiva nacional e principalmente da executiva estadual.

Agora só resta saber o que será de Felipe, Brandão e Dino nesse grande consórcio que o (des)governador tem construído nos últimos meses para as eleições de 2020.

Com muita firmeza, tanto Mourão quanto Jairzinho, têm revelado força no comando do PRTB, não se permitindo aos joguinhos das velhas raposas, e mostrando que a direita no Maranhão tem um partido que representa a coerência, integridade e caráter para lutar pelos interesses do povo do estado.

Share.

Comments are closed.