Tadeu Palácio cotado na disputa pela prefeitura de São Luís

0

Fora dos holofotes da política, desde a disputa municipal de 2012, o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, está sendo sondado para disputar o cargo em 2020. O primeiro partido a procurar o médico oftalmologista foi o PSL, através do presidente Chico Carvalho e do vereador Isaías Pereirinha.

Tadeu Palácio até hoje é considerado um dos melhores prefeitos de São Luís, desde a década de 90, uma vez que o médico transformou a cidade no quesito limpeza pública e educação. Foi durante a gestão do oftalmologista que ocorreu a privatização da coleta diária de lixo, assim como foram realizados concursos na área da educação e saúde.

Em 2012, Tadeu Palácio iniciou a disputa eleitoral em primeiro lugar ao lado do então prefeito João Castelo (falecido), mas acabou definhando sem apoio político e financeiro. O médico terminou com 4,82%, atrás de Eliziane Gama (PPS), Washington Oliveira (hoje conselheiro do TCE), Edivaldo Holanda Júnior e o próprio Castelo.

Na última eleição municipal, Tadeu declarou apoio a ex-vereadora Rose Sales (PMB), que acabou terminando a eleição com mais de 1%.

Após essa eleição, Tadeu chegou a se filiar no PPS, após ser convidado por Eliziane Gama, mas agora ele está se dedicando ao seu empreendimento no ramo da medicina.

Por Diego Emir

Share.

Comments are closed.