Servidor público municipal vira referência no atendimento de qualidade

0

Diferente de muitas profissões, o servidor público tem uma data especial para comemorar o seu dia: 28 de outubro. Ocorre que em  muitos casos, este agente funcional de órgãos estatais (nas três esferas) é visto como mau humorado, desatencioso e cheio de má vontade para atender e servir o cidadão nas chamadas “repartições públicas”. Por outro lado, quando ele é cortês, dinâmico, respeitador e atencioso, ecoa entre sua “clientela” a máxima de que “isso é apenas a sua obrigação”.

Evidente que esta imagem negativa não é generalizada e nem poderia ser, pois no universo chamado “funcionalismo público”, existe servidor que prima em bem atender, independente de quem seja e da condição em que esteja o seu quadro emocional ou físico. Este operário supera as grandes demandas, o ambiente insalubre, a exigência e pressa do “cliente” e no seu vocabulário, as palavras ‘desânimo’ e não existem.

Um exemplo claro e evidente deste modelo de profissional pode ser visto na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), na Avenida Kennedy, em São Luís. O servidor público Joilson Barbosa Gomes, coordenador do Setor da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, com anos de casa, é sinônimo de presteza, dedicação, paciência, orientação e atenção.

O reconhecimento externo deste funcionário público, na excelência de bem servir, apesar das limitações do seu ambiente de trabalho, pode ser atestado todos os dias, por muitas pessoas que procuram pelo atendimento dos serviços de Joilson. São homens e mulheres, jovens e idosos que enxergam neste servidor municipal, uma referência como agente facilitador e amigo. São depoimentos verbais de populares, que atestam, sobretudo, que Joilson Barbosa Gomes serve com prazer, tentando de todas as formas, fazer o dia do seu cliente bem melhor.

Share.

Comments are closed.