Secretário de Turismo tem processo na justiça com um debito quase milionário junto ao Banco do Nordeste

0

Poucos dias após o Governador Flávio Dino desvincular a Secretaria de Turismo da Secretaria de Cultura, a euforia no setor se transformou em preocupação. Isso tudo por conta do nome escolhido para ocupar a pasta.

O Blog recebeu denúncia de profissionais do setor, e até afirmaram que o Governo do Maranhão vinha realizando investimentos na infraestrutura turística do estado, contudo, errou ao nomear o advogado e ex-secretário de governo do município de Caxias (MA), Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior (Catulé Júnior) para o cargo.

Para o setor, o nome escolhido pelo Governador, além de não conhecer a fundo as demandas do trade turístico estadual e estar aquém dos profissionais com formação na área, deixa a desejar também como gestor, haja vista que o mesmo figura como Sócio Administrador da empresa PARQUE DE DIVERSÕES ALEGRIA LTDA. Empresa executada judicialmente pelo Banco do Nordeste no valor de R$ 614.517,99 (seiscentos e quatorze mil, quinhentos e dezessete reais e noventa e nove centavos), apesar de ter um capital social de somente R$ 80 mil.

Profissionais do setor esperam ansiosos a chegada do presidente do Banco do Nordeste, Ramildo Rolim que vai estar em São Luís na próxima quinta-feira (28), quando se realizará o Encontro Empresarial de Apresentação das Aplicações da Instituição Financeira no Maranhão, para juntos cobrarem mais investimentos no setor e impedir que o fato do atual Secretário de Turismo está sendo executado pelo banco, não impeça a implantação de novos negócios ou macular a imagem do trade estadual.

Em tempo: a denúncia recebida e aqui expostas, por este Blog foram averiguadas e são de fato verídicas.

E mais: no site do Tribunal de Justiça do Maranhão, consta o processo 865-24.2016.8.10.0029.

Pra fechar: o mesmo encontra-se em fase de tramitação

Por Filipe Mota.

Share.

Comments are closed.