Sebrae oferece centenas de soluções para pequenas e médias empresas enfrentarem a crise

0

O Sebrae está disponibilizando 450 tipos de soluções para que os pequenos negócios enfrentem a crise provocada pela pandemia do Covid-19, que está afetando diretamente as micro e pequenas empresas no País e no mundo. São estratégias nas áreas de negócios, finanças, crédito e legislação. Entre os conteúdos vídeos, tutoriais, cursos on-line, atendimento aos empreendedores, artigos e lives, além de outras iniciativas. Até o momento, mais de 500 mil pequenos negócios procuraram o serviço, desde o alastramento da pandemia, em março deste ano.

“Muitos estão querendo saber sobre crédito/finanças; legislação (inclusive trabalhista); mercado (inclusão no mercado digital, novos negócios ou adaptação do modelo de negócios atual)”, conta o gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, detalhando que lives diárias abordam diversos assuntos para sanar todas as dúvidas dos empreendedores. “Há uma grande preocupação com o fluxo de caixa. Estamos explorando as dores dos empreendedores e os caminhos alternativos propostos, inclusive em outros países”, explica Diego.

O especialista destacou, ainda, que o foco do trabalho é centralizado nas áreas de mercado, onde donos de micro e pequenas empresas podem saber sobre os novos rumos de seus negócios ou mesmo sobre finanças. O Sebrae reuniu e disponibilizou todas as soluções no portal da instituição (www.sebrae.com.br).

(Mercado e Eventos)

Share.

Comments are closed.