Sampaio: “Estamos focando em recuperar as condições de jogo dos atletas o mais rápido possível”, diz Flávio Araújo

0

Já são nove dias intensos de pré-temporada, com foco no aprimoramento físico, reforço muscular e treinos técnicos. Um planejamento elaborado para iniciar o calendário oficial em condições adequadas e num ritmo competitivo elevado.

O técnico Flávio Araújo está se mantendo atento a toda movimentação, e avalia de forma positiva o trabalho feito até então: “Estamos focando em recuperar as condições de jogo dos atletas o mais rápido possível. A preparação tem nos agradado, pois o grupo é dedicado e cada um tem batalhado pelo seu espaço com muita disposição”, avaliou o treinador boliviano.

Flávio relatou a metodologia adotada neste início de pré-temporada, e já planeja observar a primeira formação titular: “Os treinamentos estão sendo baseados na posse de bola, variações de dois toques, passes de primeira e circulação de jogadas, para ir despertando no grupo as noções exatas da nossa filosofia de jogo. A partir da próxima semana, já iniciaremos os trabalhos táticos para termos uma ideia do time base”, destacou.

Mesmo com os treinos em pleno desenvolvimento, Flávio Araújo ressalta que o clube ainda pretende trazer outras peças para encorpar ainda mais o elenco: “A avaliação está sendo feita. Contamos atualmente com três goleiros; o Rodrigo Santos, Rodrigo Carvalho e o Moisés, da base, mas vamos tentar trazer mais um para fechar esse setor. Estamos buscando também outro atacante, um camisa nove, para preencher adequadamente todas as funções que temos necessidade”, frisou o técnico Tricolor.

por Maranhão Esportes

Share.

Comments are closed.