Rubens Junior diz que aceitará escolha do partido, Duarte não toca no assunto

1

Já é público e notório que o PCdoB de São Luís enfrenta um pesado dilema para estas eleições, tendo que escolher entre o deputado estadual Duarte Junior e o deputado federal Rubens Júnior para liderar o partido na briga pela sucessão do prefeito Edvaldo Holanda (PDT) que encerra seu segundo mandato neste ano.

Duarte Junior aparece bem nas pesquisas eleitorais, mas não tem perfil agregador, sendo visto com desconfiança dentro do próprio partido e por aliados do Governador Flávio Dino (PCdoB). Já Rubens Junior é querido por todos, de perfil conciliador, tem conversado com lideranças das mais variadas correntes políticas de São Luís, inclusive recebendo adesões importantes para sua pré-candidatura, contudo não tem, ainda, a mesma atração de votos que Duarte.

Em todas as entrevistas que tem dado Rubens Junior sempre tem assumido o papel de soldado do partido, dizendo que aceitará qualquer posicionamento da legenda. O mesmo já não pode ser dito de Duarte Junior, que nunca demonstrou tal fidelidade, tanto é que se ausentou da Conferência Estadual do PCdoB optando por tirar férias na Europa ao lado da namorada, ficando distante do governador e ausente durante a visita da presidenta nacional do partido.

O comportamento de Rubens Junior mostra fidelidade, mas o que revela a postura de Duarte?

Share.

1 comentário

  1. O projeto de Duarte Jr é pessoal. O egocentrismo não permite que ele leve confiança pros aliados de partido porque o menino é novo e não sabemos quais são suas reais intenções. Uma coisa é clara. Ele quer a qualquer custo independente de partido.