Recalque à vista! Flávio Dino não envia nenhum representante para a posse de Braide

0

Em ato inédito, o governador Flávio Dino (PCdoB) não enviou qualquer representante do Governo do Maranhão para a cerimônia de posse do novo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). A ausência destoa do discurso e da pose mantidos pelo comunista nas redes sociais, de estadista, e aponta para possível quebra de parcerias entre o Executivo estadual e o municipal, pelos próximos anos.

A não participação de algum representante do Governo do Estado no evento foi confirmada ao ATUAL 7 pelo cerimonial da Câmara Municipal de São Luís, responsável pela organização.

Segundo a assessoria da Casa, houve o convite formal, registrado via e-mail, inclusive com solicitação de confirmação de nome do Governo do Maranhão que participaria da posse dos eleitos. Contudo, nenhum representante compareceu.

A posse de Braide, da vice-prefeita Esmênia Miranda (PSD) e dos 31 vereadores de São Luís ocorreu nessa sexta-feira 1º, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão, em evento de acesso restrito devido à pandemia do novo coronavírus, mas com a participação de diversas outras autoridades.

Na posse de Edivaldo Holanda Júnior (PD), em janeiro de 2017, o próprio Flávio Dino se fez presente no evento. Apesar da pandemia ainda não ter terminado nem a vacina contra a Covid-19 ter chegado ao Maranhão, Dino já tem participado de diversos eventos externos, usando máscara.

Do ATUAL 7

Share.

Comments are closed.