Raphaella Monteiro está de volta ao Sampaio Basquete

0

A semana está cheia de boas notícias para o torcedor do Sampaio Corrêa Basquete, que vive a expectativa pelo início da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de confirmar a permanência da ala e capitã Tati Pacheco, a Bolívia Querida anunciou, nesta quarta-feira (20), que a ala Raphaella Monteiro voltará a defender a equipe maranhense na competição nacional.

Raphaella Monteiro, de 26 anos, chegou ao Sampaio Basquete em 2019 e foi fundamental na conquista do bicampeonato da LBF no mesmo ano, sendo a melhor jogadora da temporada regular da competição. Em 25 jogos, a ala registrou médias de 11.7 pontos, 7.4 rebotes e 2.9 assistências em 31.5 minutos, além de ter aproveitamento de 52% nos arremessos. Raphaella reforça o Sampaio após defender o Quinta dos Lombos, de Portugal.

Aos poucos, o elenco do Sampaio Basquete vai criando forma para a temporada 2021 da LBF. Antes de anunciar o retorno de Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, o Tricolor contratou a ala-armadora Érika, as alas Jeanne e Thainá, a ala-pivô Letícia Lisboa e a pivô Gilmara Justino, além de confirmar o francês Virgil Lopez como treinador por mais um ano.

O Sampaio Basquete ainda terá pouco mais de um mês para fazer contratações e treinos de pré-temporada. A estreia tricolor na LBF está marcada para o dia 14 de março, às 14h, diante do SESI Araraquara, no ginásio da equipe do interior paulista.

Fonte: Imirante Esportes.

Share.

Leave A Reply