Propósito

0

Por Lula Fylho*

QUE VISÃO VOCÊ TEM DO SEU MUNDO?

A gente sempre vai ter a visão do tamanho da montanha que ousarmos escalar. Quanto mais alta, mais rarefeito será o ar, entretanto mais bonita será a paisagem.

Na maior parte do tempo nosso comportamento está no modo automático, a visão que temos de mundo é limitadora e, ao mesmo tempo, cômoda, pois vivemos presos a uma rotina que não arriscamos questionar.

O que adiciona valor à sua vida?

Sem sabermos a resposta certa para essa pergunta, viveremos fugindo dos problemas. O que a gente não consegue perceber é que os PROBLEMAS NOS PERMITEM CRESCER, nos fortalecem, nos tiram da zona de conforto, moldam atitudes vencedoras em nossas vidas.

Certa vez, eu estava na academia malhando  sem personal,  o instrutor passou perto de mim, parou, me olhou nos olhos e disse: “Você não está com cara de quem colocou o peso que poderia aguentar. Parece que colocou menos, não está com cara de dor. SEM DOR NÃO AVANÇARÁ”.

Foi uma frase para aquele contexto, mas que serviu para toda minha vida. Em tudo que eu faço me pergunto se estou só “carregando um peso” confortável ou me desafiando a carregar mais do que acho que consigo. Tem que doer, tem que me tirar do “lugar comum”, não pode existir zona de conforto.

A imensa maioria das pessoas passa a vida toda prosseguindo sem saber qual o seu objetivo, aceitando qualquer resultado alcançado. Isso deixa um vazio enorme, e não existe vácuo na vida, todo vazio será preenchido por algo, determinado por alguém. Pode ser por pai, mãe, cônjuge, filhos, mas pode ser também por seu chefe, seu colega de trabalho, um vendedor, etc. Só não por você, que é quem realmente deveria assumir as rédeas da sua vida, mas geralmente você está ocupado demais para pensar nisso.

Todos nós precisamos definir claramente um objetivo para as nossas vidas. É preciso saber o que realmente faz SENTIDO pra gente. Só assim poderemos curtir a nossa jornada. Encarar os problemas de frente, ressignificar a dor que nos faz crescer, sentir o prazer e a felicidade de cada vitória.

Não importa muito quem você é hoje, mas a questão central sempre deverá ser: Quem você quer se tornar? 

Nunca é tarde para começar ou recomeçar a jornada que  efetivamente fará você feliz!

*Mestre em Administração,APG Sênior, eterno aprendiz da arte de liderar e desenvolver equipes.

Share.

Comments are closed.