Propósito: busque sempre sua melhor versão

0

Em meio a tantas demandas da vida, muitas vezes só queremos um pouco de paz, tranquilidade, ficar sem fazer nada por um tempo. O bom é que esses momentos também fazem parte do processo de desenvolvimento. Respirar fundo, relaxar, dormir, descansar. Acredite, tudo isso é de suma importância e consequentemente te deixará melhor e mais preparado para enfrentar ambientes de estresse e pressão.

É preciso encontrar tempo para se conhecer melhor, saber o que te MOVE, o que tem real SIGNIFICADO para VOCÊ. O que faz pulsar mais forte o seu coração. A partir disso, você terá novo ânimo, nais motivação e disposição para buscar construir sua melhor versão.

Excesso de demandas (casa, trabalho, família, etc) são grandes sabotadores do seu processo de desenvolvimento, pois não te permitem focar em coisas que podem ser mais significantes para você naquele instante, e onde colocamos nosso foco, nossa atenção, o que tem mais importância ganha força.

Uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas ainda é saber dizer “NÃO” . Dessa forma começam a assumir tudo que lhe pedem para fazer, logo fazem tudo de maneira mediana, comprometem sua imagem e ficam sem tempo para cuidar de si mesmo.

É preciso questionar: do que preciso abrir mão hoje na minha vida para atingir os resultados que me deixarão mais pleno e feliz?

Responder esta pergunta levará você para um outro nível, surgindo então um novo questionamento: o que eu preciso aprender e começar a fazer a partir de hoje que me fará chegar onde me sentirei plenamente realizado?

Perceba a diferença entre os focos e perceba também que as perguntas são complementares.

Vítimas sempre justificarão sua falta de tempo para si mesmo e isso as mantém no ciclo vicioso da vitimização. Não seja essa pessoa. Aja!

Reflita: “Você gera sua vida ou sua vida é aquilo que simplesmente acontece?”

Share.

Comments are closed.