PM afirma que está investigando a condução dos meliantes menores idade amarrados

0

O tenente coronel Márcio Rogério Sales da Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, emitiu há pouco uma nota oficial sobre o caso da condução de duas crianças em viatura da PM, com as mão amarradas (saiba mais).

No comunicado, ele confirmou a versão já apurada pelo Blog do Gilberto Léda, de que os menores foram capturados por populares acusado de furto e disse que os PMs decidiram deixar o local com os dois na situação em que foram encontrados por conta da agressividades da população.

“A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações da PM, para atender uma ocorrência, no bairro Seriema, por arrombamento a domicilio. Que ao chegar no local, constatou-se a veracidade dos fatos, identificando que os autores se tratavam de (02) duas crianças, praticando ato infracional análogo a crime, as quais encontravam-se com os pulsos amarrados com cordas. Que visando dar agilidade no atendimento da ocorrência, devido populares hostilizarem os menores, a Policia Militar encaminhou todos os envolvidos, nas condições em que os mesmos se encontravam para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis”, diz a nota.

O comandante acrescentou que a corporação já está apurando se houve alguma falha dos militares envolvidos na ocorrência ao transportar os menores daquela forma.

“O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão já iniciou as apurações visando identificar se houve alguma falha na condução da supracitada ocorrência, e desde já reitera que a Polícia Militar não coaduna com qualquer tipo de ação que atente contra a dignidade da pessoa humana e muito menos com atos de maus tratos contra a criança e adolescente”, completou.

Por Gilberto Léda.

Share.

Comments are closed.