Parceria da UFMA com a Prefeitura de São Luís leva asfalto novo para a Cidade Universitária

0

SÃO LUIS – Na manhã desta segunda-feira, 13, foi dado início às obras de asfaltamento de diversos pontos que necessitavam de atenção na malha viária da Cidade Universitária Dom Delgado. A ação ocorre durante toda esta semana e é resultado de uma parceria entre a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFMA e a Prefeitura de São Luís, que trouxe o programa “Asfalto na Rua” para dentro da Universidade.

O superintendente de Infraestrutura, Wener Borges, explicou que a UFMA terá custo zero com o recapeamento do asfalto. “É uma parceria com a participação da Prefeitura, sem nenhum custo ou ônus para a Universidade. Foi feito um processo de revisão de toda a infraestrutura predial e asfáltica, e aqui se inicia esse trabalho”, declarou.

Ao total, os trabalhos contemplam três pontos principais do câmpus: ao lado Restaurante Universitário, no trecho da avenida de acesso ao Núcleo de Esportes e na entrada da UFMA. Além desses locais, estacionamentos e pontos de ônibus também serão comtemplados, somando um quilômetro de asfalto novo, de acordo com informações de Geovane da Silva, engenheiro da Sinfra.

A parceria também atende à comunidade do Jambeiro, mantendo atenção a problemas como o escoamento de água. “Não temos poder para resolver problemas do município, mas podemos ajudar com informações e ajudando nesse assunto”, afirmou o superintendente sobre as obras no entorno da Universidade.

Fonte: ufma.br

Share.

Comments are closed.