Osmar Filho destina recursos para Projeto Canteiro Verde na região Itaqui-bacanga

0

O Projeto Canteiro Verde apresentado no último dia (13), para o Presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho surgiu com o intuito de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade sobre a importância de manter limpo e arborizado o principal cartão-postal das comunidades, buscando propor um paisagismo do canteiro central da avenida na região, com o objetivo de dar mais qualidade de vida aos moradores da área Itaqui Bacanga.

Dando continuidade a projetos que incentivam o meio ambiente na capital maranhense, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), segue fortalecendo iniciativas relativas ao tema.

Nesta segunda-feira (20), esteve na sede do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), acompanhado de representantes da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB).

A pauta da reunião foi a destinação de recursos deliberados por Osmar Filho no valor de R$ 100 mil (cem mil) para apoiar o projeto Canteiro Verde.

“Temos nos reunido há um bom tempo com representantes da Associação e apoiadores com o objetivo de viabilizá-lo e, é por isto que estamos aqui hoje, para pedir o apoio do Impur, através do seu presidente, Fábio Henrique, no processo de execução deste projeto”, destacou o vereador.

Ressalta-se que a iniciativa é da ACIB e visa arborizar toda a Avenida dos Portugueses, principal via da região do Itaqui.

Vale destacar que é competência do Impur sistematizar questões de normas técnicas referentes a estrutura paisagística da cidade.

Para a vice-presidente da Associação, Moisilésia Bucele, a parceria do vereador chega em boa hora e fortalece o trabalho da entidade. “Somos gratos pelo apoio incondicional do vereador nos projetos da nossa associação, sua colaboração só tende a contribuir com o setor ambiental de São Luís”, disse a gestora.

Vale destacar que projetos semelhantes vêm sendo desenvolvidos em outros Estados, a exemplo de Rondônia, que possue um projeto de igual teor sendo desenvolvido já há algum tempo.

Para Imelda Raissa, Coordenadora Operacional do Projeto Diagnóstico dos Lixões,  o Projeto Canteiro Verde consegue envolver toda a comunidade na busca da qualidade de vida proporcionada pela arborização. Um corredor de mais de 500 metros foi feito na avenida Moçambique e centenas de  mudas já foram plantadas no canteiros com ajuda da própria comunidade da região.

Share.

Comments are closed.