Osmar Filho abre mão da disputa pela Prefeitura de São Luís e declara apoio a Neto Evangelista

0

Durante entrevista concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM desta noite, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, anunciou que não mais representará o PDT na disputa pelo comando da Prefeitura de São Luís este ano.

Osmar ainda confirmou que o seu partido e ele irão apoiar o deputado estadual Neto Evangelista, que é pré-candidato pelo Democratas – DEM. Segundo o vereador que pela primeira vez fala de forma direta sobre o tema, a decisão foi coletiva, a conversa sobre não dar continuidade ao projeto de uma candidatura para o executivo municipal contou com a presença do senador Weverton Rocha e o vereador Raimundo Penha, presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente, além de filiados e militantes dos movimentos sociais pedetistas.

“De forma madura e consensual, resolvemos adiar o projeto do PDT em disputar a Prefeitura. Agradeço do fundo do coração, as manifestações de apoio e carinho que recebi, e continuo recebendo, dos meus companheiros de partido. Agradeço também o apoio do PTB, partido liderado pelo amigo e deputado federal, Pedro Lucas Fernandes”, declarou Osmar.
O atual presidente da Câmara dos Vereadores de São Luís planeja se candidatar novamente e renovar seu mandato de vereador, já que entende que pode continuar contribuindo com a capital, graças ao trabalho excepcional no comando da casa mais importante do legislativo da Ilha, onde virou protagonista e referência para outras câmaras do estado e do país!

A decisão de Osmar Filho é digna de um homem sábio e maduro, que se tornou o presidente mais novo da história da Câmara Municipal de São Luís, a qual, no ano passado completou 400 anos. Isso revela algo muito mais profundo, onde não há vaidade em sua pessoa, ao ponto de ter um projeto megalomaníaco e egoísta de poder.

O seu partido já contribuiu muito pela capital e pelo estado, e vai continuar contribuindo, ele faz parte de um legado importante como do principal nome de sua legenda que foi o saudoso governador Jackson Lago. Dar espaço para outro nome como o de Neto Evangelista é provar que o PDT e o próprio Osmar acreditam que, jovens como o deputado, podem realizar um trabalho tão bom quanto o do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que por sua ótima gestão diante da prefeitura conseguiu se reeleger. E que, para continuar influenciando de maneira positiva, não precisa estar nos maiores cargos, mas ter a envergadura moral, o brio e articulação política, é o essencial, e isso Osmar Filho tem de sobra!

Acreditamos ainda que a população de São Luís só tem a ganhar, pois como diria Ernest Hemingway, Quem estará nas trincheiras ao teu lado? E isso importa?
Mais do que a própria guerra!

Share.

Comments are closed.