O descaso de Edivaldo com a educação da área Itaqui Bacanga

0

Na última entrevista com mães de alunos em uma imensa fila às 10 horas da noite, em frente a escola Japiaçu, a dona Ivanilce, moradora do Bairro Vila Nova tentava desesperadamente uma vaga para sua filha, pois escolas próxima  a sua residência já tinham lhe despachado. Segundo ela, uma escola do Bombeiro e uma outra do município então a única opção seria a escola Japiaçu infelizmente.

Bem amigos, quando se fala da péssima administração que o prefeito Edvaldo Holanda Junior da cidade de São Luís vem desempenhando, não é uma questão de empatia. É simplesmente a realidade dos fatos. Enquanto essa mãe se desloca desesperadamente para uma escola em outro bairro da sua região, existe um prédio escolar completamente abandonado por falta de recuperação e adequação. Nesse funcionava a escola DR. AQUILES LISBOA. Segundo moradora, tinha até quadra esportiva.

Houve uma paralisação para uma pequena reforma, então desde essa paralisação, nenhum sinal de reforma. É um completo abandono deixando mais de seiscentas crianças sem salas de aula e o prédio em total abandono. Desde então é esse desespero de pais de alunos para tentar ingressar seus filhos na rede municipal de ensino.

Bem amigos, dentro dos acontecimentos negativos da rede municipal de ensino estar a má gestão do nosso prefeito Edvaldo Holanda Júnior do PDT. Claro que dentro de toda essa parafernalha a má gestão é de um grupo como todo, inclusive o partido deixando às claras que as coisas se complicarão num futuro próximo a quem queira se dispor a disputar eleições majoritárias pelo PDT.

Segundo moradores, o prédio pertence a rede pública estadual, mas isso não tira a responsabilidade da rede pública municipal na questão de aproveitar o espaço físico para comportar alunos que estão na fila de espera, pois se o governo doou quilômetros de asfalto para Edvaldo, não iria se negar a ceder um espaço físico para comportar e suprir a demanda de alunos na rede municipal.

É ISSO.

Por Cesar Durans

Share.

Comments are closed.