O deleite em ter Natalino Salgado novamente Reitor da UFMA

0

É com muita alegria que a comunidade acadêmica recebeu na noite dessa quarta feira (13) novamente o professor Natalino Salgado Filho como reitor da Universidade Federal do Maranhão.

Pela terceira vez Natalino Salgado assume o cargo de Reitor da Universidade, tendo exercido anteriormente de 2007 a 2011 e de 2011 a 2015.Natalino levou a UFMA definitivamente ao século XXI, a reestruturou, modernizou e principalmente ampliou o ensino, a pesquisa e a extensão, interiorizando e democratizando a educação pública com qualidade e responsabilidade social.

Em 2015, quando findou sua gestão, deixou diversas obras em fase de conclusão, no entanto sua sucessora que teria o papel de continuar avançando, protagonizou inversamente ao papel de vilã, retrocedendo no que se havia construído e paralisando o que estava em andamento, a exemplo da Biblioteca Central, mesmo possuindo recursos deixado por Natalino Salgado para sua conclusão.

Embora Natalino seja um exímio gestor e comprovou isso nas suas gestões anteriores, faz-se necessário a compreensão de que não vai ser fácil arrumar o desvario deixado por Nair Portela. Não obstante, a esperança de um futuro melhor emerge no horizonte.

Share.

Comments are closed.