Nova Fonte das Pedras reforça espaço para o Turismo no Centro de São Luís

0

Obra do programa “São Luís em Obras”, em parceria com o Iphan, garante ao logradouro espaço garantido para turistas e apreciadores da história da capital maranhense.

A entrega da Fonte das Pedras´marcou mais uma etapa do programa “São Luís em obras”, projeto que tem levado ao Centro da capital maranhense o maior pacote de obras e serviços realizados no Centro Histórico nos últimos 30 anos.

– A entrega da Fonte das Pedras integra o amplo conjunto de obras que temos executado em São Luís por meio da parceria entre a Prefeitura e o IPHAN. Este será mais um espaço de convivência, lazer, de promoção da nossa cultura e de fortalecimento da história da nossa cidade. Dando continuidade a este trabalho estamos finalizando a licitação da recuperação da Fonte do Bispo, obra que irá contemplar toda a região do Anel Viário, dando nova vida a esta parte do Centro de São Luís, entre outras obras já previstas para toda a região – informou o gestor municipal.

A restauração da Fonte das Pedras compreendeu serviços de recuperação total do piso, do deck de madeira e da calçada externa; limpeza das galerias e dos tanques que recebem a água da fonte; recuperação das luminárias coloniais e pintura geral das paredes e dos gradeados. As carrancas da fonte passaram por serviços de limpeza geral.

Para deixar o espaço ainda mais aprazível à apreciação pública, foi desenvolvido um novo projeto paisagístico na área.

A fonte remonta aos primeiros anos da ocupação de São Luís.

Fonte: Marco D’Eça.

Share.

Comments are closed.