“Nossa campanha está sendo feita com recursos próprios”, dispara Yglésio nas redes sociais

0

Em suas redes sociais, o candidato a prefeito de São Luís, Yglésio Moyses (PROS), pôs em discussão a questão da utilização de dinheiro público para o financiamento de campanhas eleitorais, publicando um ranking dos candidatos que estão utilizando o dinheiro do povo pra bancar suas campanhas.

Segundo os dados da publicação, confirmados pelo site DivulgaCand, do próprio TSE, dos dez candidatos a prefeito de São Luís, oito estão usando dinheiro público. Apenas Yglésio Moyses (PROS) e Silvio Antônio (PRTB) estão custeando suas campanhas com dinheiro próprio e, principalmente, com doações de amigos.

Confira os dados a seguir:

Dentre os candidatos que aparecem na casa dos milhões de reais, o Eduardo Braide (Podemos) que, inclusive votou contra o aumento do Fundo Eleitoral sob o argumento de que “a Saúde, Educação e Segurança Pública é que devem ser prioridade”, como ele disse à época, em um tuíte, hoje, utiliza R$ 1,3 milhão do chamado “fundão” para bancar sua campanha ao Palácio de La Ravardière.

Na postagem, Yglésio ainda disse que a sua campanha estava sendo paga com recursos próprios. Segundo o site DivulgaCand, o candidato do Pros, sozinho, desembolsou mais de R$ 100 mil para a campanha, isso sem falar das doações que recebeu de amigos, algo quase irrelevante se comparado ao poder financeiro dos candidatos nas primeiras colocações.

Share.

Comments are closed.