Neto Evangelista reúne pré-candidatos em seminário

0

O Diretório Municipal do Democratas promoveu, terça-feira (21), o seminário “Eleições 2020 e as novas implicações no atual contexto da pandemia COVID-19”, destinado aos pré-candidatos a vereador pelo partido. No encontro, realizado no Green Hotel, os futuros candidatos receberam informações e tiraram dúvidas sobre aspectos jurídicos da campanha.

“Um encontro importante para orientar nossos pré-candidatos sobre as diversas mudanças na legislação eleitoral, em virtude da pandemia. É necessário que estejamos alinhados com esse novo formato de fazer campanha”, destacou o presidente do diretório municipal do Democratas e pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista.

O seminário abordou temas como regras e cuidados em tempos de pandemia, pré- campanha, alterações na propaganda eleitoral, convenções partidárias, registro de candidatura, entre outros. As palestras foram ministradas pelos advogados eleitoralistas Bertoldo Rêgo, Aidil Carvalho e Eduardo Gomes.

O pré-candidato e vereador Edson Gaguinho (DEM) frisou a utilidade da iniciativa. “Tanto os que já têm mandatos quanto os pré-candidatos que disputarão a eleição pela primeira vez precisam se adequar às novas normas. Logo, o seminário revelou-se fundamental para tirarmos dúvidas”, disse.

A pré-candidata Maria Auxiliadora elogiou a proposta. “Estou colocando meu nome à disposição da população de São Luís pela primeira vez e esse aprendizado está sendo muito importante para que eu possa iniciar minha pré-candidatura de forma correta e segura”, relatou.

Neto Evangelista disse que o grupo está pronto para apresentar o melhor projeto para São Luís. “Nós nos dedicaremos para dar a nossa contribuição à capital maranhense, pois queremos ver a décima quinta maior cidade do país entre as melhores. Juntos, faremos essa transformação!”, concluiu.

Share.

Comments are closed.