Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

0

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão menos de um mês após ter assumido o cargo. Uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde desta sexta-feira (15/05), segundo informou o ministério.

Teich assumiu o comando da pasta em 17 de abril, após a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta na esteira de divergências com o presidente Jair Bolsonaro quanto à gestão da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de, ao tomar posse, afirmar haver um “alinhamento completo” entre ele e o presidente, o novo ministro também discordou de Bolsonaro em relação às medidas de combate à covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

Nesta segunda-feira, Teich ficou sabendo por meio da imprensa que o presidente decidiu aumentar a lista de atividades essenciais que podem funcionar durante a pandemia, incluindo academias de ginástica e salões de beleza.

O presidente também vinha fazendo pressão para que o ministro aprovasse um uso mais amplo da cloroquina para o tratamento da covid-19, apesar de não haver evidências científicas da eficácia do medicamento em pacientes com a doença.

Mais informações em instantes…

Fonte: DW.

Share.

Comments are closed.