Na eleição da Famem, prefeito Gilberto Braga deixa a chapa de Erlânio para apoiar Fábio Gentil

0

São Luís: O prefeito de Luís Domingues Gilberto Braga que integrava a “CHAPA SÁLVIO  DINO” (como Diretor de Segurança), protocolou nesta quinta (7), um ofício à Comissão Eleitoral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM,  formalizando a sua desistência de integrá-la. 

image

Foi um grande baque para o Prefeito de Igarapé Grande Erlànio Xavier, candidato á reeleição e, tutelado pelo senador Weverton Riocha presidente do Estadual do PDT.

Depois de oficializar a sua desistência, o prefeito Gilberto Braga, anunciou a sua adesão à chapa oposicionista “ZÉ GENTIL”, encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

image

Esquenta o clima nos bastidores da FAMEM, porque Fábio Gentil tem o apoio do governador em exercício Carlos Brandão (Republicanos) e pelo deputado Federal Josimar Maranhãozinho (PL), ambos somados tem a adesão de mais de 100 prefeitos, o que torna a disputa pari passu. 

Para os simpatizantes de Erlànio Xavier e Luciano Genésio a eleição estava garantida, mas pelos “movimentos do vento”, a onda Fábio Gentil só tende a crescer a cada dia. 

A disputa pela presidência da FAMEM, significará sem dúvida, uma força importante para as eleições de 2022. O governador Flávio Dino que ultimamente adora fugir às vésperas das eleições para não perder feio está prestes a perder mais essa. A queda de braço entre Brandão e Weverton, será decisiva para nortear os caminhos rumo ao Palácio dos Leões no ano que vem. 

Uma observação importante:

Se a Chapa “Sálvio Dino” perder no próximo dia 14 de janeiro, será mais uma derrota (mesmo que simbólica) do governador –  que está ausente da cadeira – porque é representada pelo legado do seu saudoso Pai (o ex-prefeito de João Lisboa), que foi mais uma vítima da Covid-19 no ano passado. 

Do Blog Ricardo Fonseca

Share.

Comments are closed.