Morre em São Luis, a desembargadora maranhense Cleonice Freire

0

Nas primeiras horas deste sábado (02), morreu, vítima de câncer, a desembargadora Cleonice Freire. Ela morreu em casa, na companhia de suas três filhas.

Cleonice Silva Freire nasceu no município de Coroatá, formou-se em Direito na Universidade Federal do Maranhão e durante sua gestão no TRE-MA, foi escolhida em março de 2008, Vice-Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil e em setembro de 2008, foi eleita Presidente.

Várias autoridades do Maranhão, entre eles o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, se solidarizaram com a família da desembargadora.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, assim como os vereadores e vereadoras empossados, vem, através desta, lamentar o falecimento da desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleonice Freire, ocorrido na madrugada deste sábado (02). A magistrada prestou relevantes serviços ao Estado do Maranhão, sempre atuando de forma eficiente e zelosa para que o direito à Justiça fosse garantido a todos os cidadãos e cidadãs. Como presidente do TJMA, no biênio 2014/15, comandou projetos importantes de promoção dos direitos das crianças e adolescentes, por exemplo. À família e amigos, nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de dor.

Vereador Osmar Filho

Presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Com informações de Jorge Aragão

Share.

Comments are closed.