Messi confirma ‘fico’ no Barcelona

0

Fim da novela. Lionel Messi continuará no Barcelona. Em uma entrevista completa concedida ao Goal, da Espanha, o craque argentino abriu o coração e falou sobre todos os bastidores e processos a respeito de considerar de fato deixar o Barcelona após 20 anos de clubes e defender outra equipe. Messi deixou claro que não foi a derrota para o Bayern que originou isso, mas sim um contexto inteiro de anos da diretoria. 

“Disse ao clube e sobretudo ao presidente que eu queria ir embora. E disse isso durante todo o ano. Acreditava que em algum momento eu teria de dar esse passo final. Acreditava que todo o time necessitava de jogadores mais jovens e pensava que tinha encerrado minha participação no Barcelona. Foi um ano muito complicado, sofri muito nos treinamentos, nas partidas, dentro do vestiário. Foi tudo muito difícil e uma hora quis buscar novos objetivos, novos ares. Isso não aconteceu depois do resultado da partida contra o Bayern, mas sim por muito tempo. O presidente sempre me disse que, ao final da temporada, eu poderia ir embora ou ficar. Ele cumpriu a palavra dele e eu fiquei”, disse o meia. 

“Vou seguir no Barcelona e a minha atitude não vai mudar por mais que eu tenha querido ir embora. Vou dar meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada. Sempre quero o melhor para o clube, para o vestiário e para mim. Temos um treinador novo, vamos ver como a equipe responde em campo e se vamos poder competir. O que eu posso dizer é que vou ficar e dar meu máximo em campo”. 

A ‘guerra’ de bastidores envolvendo as duas partes se deu pela razão de que Messi queria deixar o Barcelona, mas que o clube catalão, com o apoio de La Liga, fazia uso de uma cláusula de 700 milhões de euros em caso de quebra de contrato unilateral, não queria deixar o craque sair. Para não ir à Justiça, Messi aceita permanecer por mais um período no clube catalão. 

Crédito da foto: EFE

Fonte: Fox Sports

Share.

Comments are closed.