MERCADANTE: LULA SERÁ O GRANDE CONSELHEIRO DO GOVERNO HADDAD

0

A onda Haddad vem aí e terá o ex-presidente Lula como grande conselheiro da campanha. É essa a constatação do ex-ministro Aloizio Mercadante, assim como dos jornalistas Paulo Moreira Leite e Leonardo Attuch, que participaram nesta semana do programa Brasil Primeiro, da TV 247. O programa também destacou o incômodo da Rede Globo com o crescimento de Fernando Haddad, sempre acostumada a manipular eleições e candidatos à presidência. 

Mercadante afirma que Haddad é o candidato mais preparado na disputa presidencial, lembrando sua extensa trajetória intelectual e política. “Como ministro da Educação, ele incluiu 5 milhões de estudantes a mais nas universidades. Tal fato tem a digital de Haddad e Lula”, lembra. 

O ex-ministro comenta a declaração da jornalista Miriam Leitão, que tentou desqualificar a candidatura do PT, dizendo que “Haddad será tutelado a partir de uma cela em Curitiba”. “Eu não tenho dúvida alguma que Lula será o grande conselheiro do governo”, defende Mercadante. 

“Mandela ficou 27 anos preso, foi solto e pacificou a África do Sul, acabando com o Apartheid. Assim como o líder político, Lula tem uma biografia inquestionável e ira unificar o Brasil”, diz ainda o ex-ministro, rebatendo a jornalista da Globo.

Paulo Moreira Leite ressalta que a Globo justamente reclama de Haddad porque ele irá fazer um governo para além das rédias dos Marinho. “É isso que incomoda a emissora”, avalia.

Attuch observa que o mercado financeiro já ajusta seu discurso de não atacar Haddad, prevendo uma possível vitória do candidato. “O PT governou o Brasil por 13 anos com acúmulo de reservas e estabilidade, eles sabem disso”, argumenta.

Share.

Comments are closed.