Marinha e Ibama monitoram navio carregado de minério de ferro na costa do Maranhão

0

Embarcação está encalhada perto da costa do Maranhão. Navio ia para a China com 300 mil toneladas de minério de ferro quando uma colisão provocou fissuras.

A Marinha e o Ibama estão monitorando um navio carregado de minério de ferro que está encalhado perto da costa do Maranhão.

As imagens feitas pela equipe de resgate mostram o navio inclinado e com uma parte quase submersa. O gigante de 340 metros está a cerca de cem quilômetros da costa maranhense. O comandante encalhou o navio num banco de areia para diminuir o risco de naufrágio.

Os 20 tripulantes estão acomodados em quatro rebocadores que foram enviados para a área. Depois de uma reunião que durou duas horas, a Capitania dos Portos estabeleceu estratégias para evitar um desastre ambiental.

O Ibama informou que vai acompanhar toda o trabalho para tentar resgatar a embarcação porque, além do minério de ferro, há uma grande quantidade de óleo no navio. Se houver vazamento, todo o material pode se espalhar pelo litoral.

O Stellar Banner seguia para a China com 300 mil toneladas de minério de ferro. Segundo a Polaris Shipping, empresa dona do navio, houve uma colisão com algo que ainda não foi identificado e há duas fissuras na embarcação.

A Vale, que é dona do minério que seguia para a China, afirmou que vem dando apoio técnico e logístico para a embarcação junto com as autoridades portuárias e ambientais.

Share.

Comments are closed.