Manguezais: Professora e pesquisadora da UFMA fala sobre o desmonte do setor público e suas consequências no meio ambiente

0

Com uma nova crise gerada após a decisão do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles sobre os manguezais, na qual os especialistas na área e os cientistas afirmam que há um grande risco em revogar as três resoluções sobre temas ambientais. Uma delas, a de nº 303, de 2002, tratava da proteção das áreas de mangues (além de restingas e dunas). O bioma alagado é a área protegida mais antiga no Brasil, e deve continuar sob proteção. 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão – SINDSEP, está realizando uma série de entrevistas em um programa denominado “Sindsep Entrevista”, no qual a entrevistada de hoje (09) será a professora e doutora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Flávia Rebelo Mochel, que debaterá juntamente com o jornalista Ricardo Milan, sobre o “Desmonte do setor público e suas consequências para a área ambiental“. 

Flávia Mochel é professora do curso de oceanografia na UFMA e fundadora do Centro de Recuperação de Manguezais da UFMA (Cermangue) e possui um laboratório chamado Laboratório de Manguezais – LAMA, também no Departamento de Oceanografia e Limnologia – DEOLI/UFMA, onde atua há décadas em pesquisas ambientais voltadas principalmente para os manguezais, trabando inclusive com educação ambiental.

Share.

Comments are closed.