Mais de 10 mil pés de maconha são queimados

0

Nesta semana, a  Polícia Militar – PM MA apreendeu aproximadamente 200 kg de maconha e fez a queima de mais de 10 mil pés da planta. A operação foi feita na Vila Pindaré, conhecida como “Presa de Porco”, localizada no município de Buriticupu, a 413 km de São Luís.

O 30º Batalhão da PM iniciou a operação de desarticulação após monitorar um grupo de criminosos que faziam o trabalho ilícito do cultivo de maconha na região. Um mapeamento do local foi feito pela Polícia através do Serviço de Inteligência para levantamento de informações.

Além da droga, uma motocicleta roubada e 10 armas de fogo também foram apreendidas. Outras equipes como Força Tática, Esquadrão Águia e Rádio Patrulha atuaram conjuntamente.

Segundo a Polícia, os criminosos trabalhavam em um esquema de produção e prensagem da maconha. O cultivo e etapas de produção aconteciam em quatro “roças” diferentes, cada uma delas tinha de 3 a 5 indivíduos.

Eles eram responsáveis por preparar, e adubar o solo, plantar e cortar as plantas. Após a colheita, realizava-se a prensagem, que era feita em uma máquina artesanal no meio do mato, onde a substância saia em “tijolos” de 1 kg, já pronta para ser comercializada.

De acordo com as informações obtidas pela polícia, a produção do esquema criminoso girava em torno de 4 toneladas de maconha prensada ao ano.

Fonte: O Imparcial

Share.

Comments are closed.