Jovem é agredido por Guardas Municipais no Centro Histórico

0

Um vídeo divulgado em redes sociais flagra um grupo de agentes da Guarda Municipal de São Luís agredindo um jovem na Rua Portugal, no Centro Histórico da cidade. O caso aconteceu por volta das 23h50 da noite do último sábado (30).

O flagrante foi feito por uma testemunha que usou o celular para registrar as agressões. No vídeo, é possível ver um jovem sendo imobilizado e agredido com socos nas costas. As imagens mostram o rapaz sendo cercado por cinco guardas municipais, colocado contra a parede e covardemente agredido.

Um dos guardas ainda estrangula o jovem com um mata-leão.

Aparentando descontrole emocional e usando palavras de baixo calão, o guarda municipal ficou contrariado porque acharam que o rapaz teria gesticulado para eles, enquanto passavam pelo local. O jovem até tenta explicar, mas ainda assim é agredido e intimidado pelos funcionários municipais.

O blog entrou em contato com a prefeitura de São Luís para saber se haverá apuração do fato, com identificação dos envolvidos e remessa de todos os documentos para abertura do devido procedimento administrativo, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Share.

Comments are closed.