Grupo Sarney voltando ao poder do Governo do Estado

0

O grupo Sarney tem grande influência e prestigio por conta de tudo que já fez pelo Maranhão e pelo Brasil, seja como deputados, governadores, senadores e até mesmo como presidente da república, que foi o caso de José Sarney, o qual conduziu o Brasil com maestria no período da redemocratização (1985-1989).

Agora observamos o retorno deste importante grupo para o poder do estado, e a prova disso foi o pedido do próprio governador Flávio Dino – PSB, para que José Sarney o ajudasse a ser eleito como imortal da Academia Maranhense de Letras, ocupando a cadeira que foi de seu pai Sávio Dino.

Sarney fez toda a articulação pessoalmente, e graças à sua maturidade e poderio de aglutinação, conseguiu mudar os rumos da eleição da AML, mesmo com grandes nomes na disputa.

Mas para tanto, Dino teve que se render e entender que sempre dependeu de Sarney, e este, em troca, irá indicar os suplentes para o candidato pessebista à câmara senatorial.

E mais do que isso, sem esforços, o grupo Sarney voltará com tudo ao Palácio dos Leões mesmo antes das eleições de 2022, quando o vice-governador Carlos Brandão assumirá a cadeira de governador.

Muitas águas ainda vão rolar… é muito cedo para definir tudo, porém uma coisa ficou mais translúcida, a possibilidade dos Sarneys elegerem um governador para suceder Dino…

Share.

Comments are closed.