Governo Dino revela oposição à gestão de Braide, aderindo ao bloco “Unidos por São Luís”

0

O governo Flávio Dino (PCdoB) declarou-se, oficialmente, oposição à gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos), em São Luís.

Na sexta-feira (19), o Secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr. (PCdoB), coordenou uma reunião com um grupo de secretários de Estado e o Bloco Parlamentar “Unidos por São Luís”, que faz oposição a Braide na Câmara Municipal.

O encontro, diz o governo, “é fruto do estabelecimento de uma pauta de diálogo ampliado com o governo para garantir mais ações na capital maranhense”, e acaba por confirmar que o Executivo estadual apoia os oposicionistas da capital.

Rubens Jr. diz, por outro lado, que o principal objetivo é contar com uma parceria entre Governo do Estado e Poder Legislativo Municipal “para que as ações do governo sejam mais resolutivas”.

“Os vereadores que estão mais próximos da população na base, têm legitimidade para ajudar o governo a decidir quais as prioridades para São Luís. Dessa forma, com muito diálogo e franqueza, a cidade só tem a ganhar”, disse.

Por Gilberto Léda

Share.

Leave A Reply