Gestão: Natalino Salgado autoriza a liberação de e-mails institucionais para os discentes da UFMA

0

Em tempos como o atual, no qual é importante que pessoas não saiam de suas casas, iniciativas de simplificação e desburocratização de processos, tomadas pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, nos últimos anos mostram seus resultados.

Para facilitar a vida acadêmica dos estudantes da instituição, a gestão do Reitor Professor Natalino Salgado, através da Superintendência de Informação e Tecnologia, disponibilizou acesso ilimitado aos recursos do e-mail institucional da UFMA, através do domínio @discente.ufma.br.

Ao acessar o e-mail institucional, o aluno tem direito a todos os recursos da Google oferecidos para a universidade, como drive ilimitado, webconferência (meeting), hangout, agenda sincronizada, docs, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros.

São 34.500 licenças dos serviços para atender a alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação. A ação faz parte do pacote de transformação tecnológica que vem sendo implantado desde novembro na universidade. Poucas instituições públicas liberam o serviço para seus alunos.

Esse tipo de ação, que ajuda os estudantes na integralização digital, junto com a universidade, vem desde a primeira gestão de Natalino Salgado, quando em 2012 implantou o Sigaa, sistema on-line em que o acadêmico pode realizar diversas atividades sem precisar ir direto às suas coordenações de cursos para tirar declarações, históricos e se matricular em disciplinas, além de ser um canal direto com seus professores.

A UFMA mais uma vez sendo pioneira entre as universidades federais do país, graças a um time competente de técnicos e professores que compõem as pró-reitorias e superintendências dessa gestão. Em meio a toda essa pandemia e isolamento social que fomos impostos, os estudantes agradecem por esse tipo de inciativa que vem beneficia-los.

SAIBA COMO ACESSAR O E-MAIL INSTITUCIONAL:

Para acessar o e-mail o aluno precisa apenas entrar na página de login na área de acesso rápido do portal da UFMA, utilizando o usuário e senha do Sigaa, como no exemplo:
Login: maria.silva@discente.ufma.br
Senha: a mesma usada para acessar o Sigaa.

Share.

Comments are closed.