Fortaleza vence no Nilton Santos e aumenta a crise no Botafogo

0

Em campo, as equipes fizeram um jogo truncado, mas, ainda assim, com boas chances para cada lado. Diego Cavalieri e Felipe Alves brilharam com boas defesas.

Honda até ameaçou em cobrança de falta, mas parou no goleiro tricolor. A reação do Fortaleza veio com Felipe, que arriscou uma bomba de longe para boa defesa de Cavalieri.

A melhor chance do primeiro tempo veio já no fim. Aos 44 minutos, Kalou fez boa jogada pela esquerda, tocou para Caio Alexandre já dentro da área. O meio-campista chutou no cantinho e só não marcou porque Felipe Alves fez uma excelente defesa.

Na segunda etapa, o Botafogo retornou com o lateral Marcinho. Após longo tempo machucado, o jogador voltou a atuar diante do Fortaleza.

Aos 12 minutos, uma chegada para cada lado. Se David foi bloqueado por Diego Cavalieri, Victor Luís só não marcou em chute de longe porque Felipe Alves fez outra grande defesa.

Aos 14 minutos, o técnico Marcelo Chamusca acionou Yuri César e Bergson. No minuto seguinte, o centroavante marcou. Romarinho aproveitou falha da defesa do Botafogo e tentou finalizar. No rebote, Bergson só empurrou para o fundo das redes.

O Fortaleza voltou a marcar aos 20 minutos, mas a arbitragem anulou o lance. David aproveitou um rebote no escanteio e finalizou. Só que a bola desviou em Tinga, que estava em posição irregular, antes de entrar na meta alvinegra. O lanche foi checado e invalidado corretamente.

Aos 22 minutos, Pedro Raul teve a chance de empatar em jogada aérea. No entanto, a cabeçada do atacante não foi no alvo.

E o Fortaleza ampliou aos 34 minutos. Osvaldo viu um buraco na defesa alvinegra e serviu David, que saiu cara a cara com Cavalieri e, sem dificuldade, finalizou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

O Botafogo foi atrás do placar e conseguiu descontar no minuto seguinte. Warley pegou pelo lado esquerdo, jogou para o meio e acertou um pelo chute para fazer o primeiro dos cariocas.

O time da casa tentou até o fim buscar o empate, mas o Fortaleza se fechou bem e saiu de campo com o 2 a 1 no placar.

Fonte: ESPN.

Share.

Comments are closed.