Flávio Dino em campanha?

0

Já não é mais segredo para ninguém que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está em franca mobilização buscando viabilizar-se candidato a presidente da República em 2020.

Todos os seus movimentos políticos apontam para isso – além do fato de que ele próprio já declarou-se inclinado a entrar na disputa daqui a três anos e meio.

A novidade é que ele pode estar se valendo da estrutura (e do caixa) do Estado nesta empreitada.

No fim de semana, três dos principais jornais do país – Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo – publicaram anúncios de página inteira do Governo do Maranhão, exaltando supostos feitos na área de infraestrutura.

No site da Folha, há a informação de que um anúncio como o do governo maranhense custa R$ 519 mil. O mesmo anúncio no Estadão não sai por menos que R$ 574 mil aos domingos (saiba mais).

Não há nenhuma ilegalidade nesse tipo de pagamento. Mas é no mínimo imoral gastar-se tanto dinheiro com propaganda, quando se sabe que a Previdência estadual está quebrada e que o cidadão tem sido cada vez mais pressionado a pagar impostos para cobrir rombos da gestão comunista.

Da coluna Estado Maior

Share.

Comments are closed.