Flávio Dino e o Coronavírus: entre a demagogia e a útopia

0

O (des)governador Flávio Dino, se mostra, como sempre, extremamente irresponsável com a situação periclitante que temos vivido nas últimas semanas, no Brasil e no mundo, mediante a pandemia do Coronavírus, que tem ceifado a vida de dezenas de milhares de pessoas por todo o planeta.

Enquanto vários estados começaram a erguer Hospitais de Campanha a toque de caixa pelo país, Dino continua inerte em construir algo concreto para o atendimento das pessoas infectadas. Por exemplo, nosso vizinho nordestino está construindo, em Fortaleza, um Hospital de Campanha no estádio Presidente Vargas. Em Roraima, o Exército ajudou a erguer um hospital de campanha na capital, Boa Vista, e no estádio Canarinho. Em São Paulo, os hospitais estão sendo montados no estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Anhembi. No Rio de Janeiro, o Maracanã, palco de muitos clássicos, deve ser transformado em hospital, e o Riocentro, um espaço de convenções importantes na cidade, também.

Flávio Dino, que se diz comunista, poderia ter sido protagonista e se inspirar em seus correligionários do partido comunista chinês e ter usado várias alternativas se prepararando para o aumento eminente de contágios e mortes pelo o Covid-19!

Ele poderia usar as escolas da rede estadual para criar esses hospitais, ou o Líceu Maranhense, que além de ter um amplo prédio, possui uma quadra que poderia ser convertida para receber pessoas com sintomas de Coronavírus para fazer o teste rápido.

Outra escola que tem as caracterizas favoráveis para montar um núcleo de atendimento, é o IEMA do centro, onde funcionou o antigo Marista. Já, uma outra solução para atender as pessoas, vulneráveis ou em situação de rua, é a Escola Modelo, haja vista que no centro de São Luís existe uma grande concentração de pessoas nessas condições, que não possuem nenhum um tipo de acesso a informação, como grande parte tem (tv, rádio, internet). As escolas funcionariam como abrigo provisório, com atendimento social, com alimentação, higiene pessoal e medicação!

Pelo visto, Dino quer que muitos maranhenses morram pelo Covid-19 para colocar a culpa no presidente Jair Bolsonaro, pois assim o ajudará muito politicamente em seu desejo sórdido de querer ser presidente…

Share.

Comments are closed.