Felipe Camarão completa 5 anos de muito trabalho e reconhecimento na frente da SEDUC

0

O secretário de Estado da Educação (Seduc), o professor Felipe Camarão, completa neste sábado (06), cinco anos de uma árdua e incessante tarefa, cuidar de um dos bens mais valiosos da vida humana – a Educação.

E, neste quinquênio, foram muitos desafios, pois a estrutura das salas de aulas (muitas de taipas), os recursos técnicos defasados, professores sem a devida valorização, e portanto, desmotivados levaram o Estado a cair muito, no IDH e muitos outros índices. Foi a partir de 2015, com a chegada de Camarão na Seduc que os planos de transformação, começaram a virar realidade.

Nesse contexto, Felipe Camarão recebeu ‘carta branca’ do governador para implantar a reestruturação física com o programa “Escola Digna”, percorrendo todo o Maranhão, deixando o rastro de mudança. Ao mesmo tempo, foi implementado a valorização salarial, este, teve destaque nacional, nos principais veículos de comunicação, muita gente fora, comentou possibilidade vir para cá.

“Hoje completo 5 anos como secretário de Estado da Educação. Agradeço a Deus e ao governador pela oportunidade profissional que mudou a minha vida. Seguimos em frente! Avante”, disse Camarão .

Foram, nesse período, diversos programas de treinamento de professores (formação continuada), aulões para alunos inscritos para realizarem o ENEM. Além de parceria com as prefeituras do municípios, em muitos momentos – incessante, e de forma perene.

Parabéns Felipe! E que vc siga em frente, nesta imensa tarefa de mudar o nosso estado, por meio da educação – não há outro caminho.

Por Juraci Filho

Share.

Comments are closed.