Estevão Aragão sai em defesa do setor cultural de São Luís

0

Na sessão plenária extraordinária desta quarta-feira (02), o vereador de São Luís, Estevão aragão, reafirmou seu compromisso com os trabalhadores da cultura popular da capital, que estão agonizando neste período de pandemia.

” Venho tratando desse assunto desde o mês de junho, quando entrou em vigor a Lei Aldir Blanc. Disse aos colegas parlamentares, já naquele mês, que precisávamos rever e fiscalizar os recursos emergenciais providos para esse setor, pois até aquele momento, não havia nada de concreto. Enquanto parlamentar, nós lutaremos pela valorização da cultura maranhense” afirmou Estevão.

A Lei Aldir Blanc, de 17 de junho de 2020, destina recursos da ordem de R$ 3 bilhões para estados e municípios, com o objetivo de garantir ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e que estão passando por dificuldades financeiras.

Aqui em São Luís, o quadro é bastante preocupante, pois nada foi feito. O vereador tem recebido denúncias de que nem os conselheiros de cultura estão sendo atendidos pelo secretário da pasta.

Share.

Comments are closed.