Espetáculo de Duarte Júnior pode resultar em milhares de demissões

0

Desde semana passada, o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), vem bradando sobre o preço da gasolina no Maranhão, assim como acusa os empresários de formação de cartel. A atitude irresponsável do parlamentar que está fazendo uma política populista, sem debater os reais fatos, pode levar milhares de maranhenses a perder os seus empregos, ou seja, diversos funcionários de postos de combustíveis podem vir a ser demitidos por conta da perseguição do comunista.

Segundo dados do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão – Sindicombustíveis – hoje existem 190 postos em funcionamento na Grande Ilha, o que em média 3800 empregos diretos. No entanto, atualmente 30 postos estão fechados por perseguições do Procon, estes fechados representam uma média de menos 600 empregos.

No Maranhão são 1500 postos de combustíveis funcionando atualmente, ou seja, a atitude irresponsável de Duarte Júnior de jogar a população contra os empresários, pode levar milhares pais de famílias a ficar sem emprego.

Leopoldo Santos, presidente do Sindicato, argumenta que o deputado “está fazendo um espetáculo para redes sociais” e nada tem ajudado o Brasil ou Maranhão com o atual discurso, uma vez que o deputado tem todas as informações disponíveis sabe o real motivo do aumento do preço dos combustíveis.

A Petrobras vem aumentando os preços quase de forma diária por conta da variação do dólar, argumenta o presidente do Sindicombustiveis. Esse é o real motivo pela elevação dos preços e não por uma vontade dos empresários que estão cada vez ganhando menos, alguns empresários já ganham nem 20 centavos por litro de gasolina vendida.

Continuando a agir dessa forma e sem buscar resolver os problemas reais da venda de combustíveis no Maranhão, Duarte Júnior age de forma irresponsável e pode trazer prejuízos irreparáveis ao empresariado, além de deixar milhares de pais de família sem emprego.

Por Diego Emir

Share.

Comments are closed.