Erro e negligência médica com paciente idosa no Hospital São Domingos

0

Familiares da idosa Maria Tereza de Sousa Nunes, de 89 anos, denunciam o Hospital São Domingos, em São Luís, após uma série de erros e negligência médica com a paciente, que está há três meses internada na unidade hospitalar. Recentemente, após a realização de um exame de ultrassom, a família precisou descobrir um abcesso enorme, agora, ela precisará passar por um novo procedimento cirúrgico. 

Em um vídeo gravado por familiares, uma funcionária do hospital reconhece o erro cometido pela equipe médica.

Maria Tereza deu entrada no Hospital São Domingos no dia 4 de maio, com diagnóstico de Covid-19. A partir de então, adquiriu várias lesões, a maior delas foi a contaminação por fezes que vazaram da sonda retal. 

A paciente também adquiriu bactérias resistentes e foi para o isolamento na UTI 6, onde teve o pior atendimento. Após indignação da família, ela foi transferida para a UTI 5 e, após reuniões com representantes do hospital, ficou garantido que seriam iniciados os tratamentos adequados, a fim de reverter o quadro clínico. 

Porém, o máximo que conseguiram após essa transferência foi a existência de uma bactéria ultrarresistente, adquirida dentro do hospital. A idosa se recuperou fortemente do covid e agora precisa se curar por irresponsabilidade do hospital.

Diniz

Share.

Comments are closed.