Em entrevista à TV Difusora, Yglésio demonstra preparo para administrar São Luís

0

Em debate realizado nesta segunda-feira (9), pela TV Difusora, o candidato a prefeito pelo Partido Republicano da Ordem Social – Pros, Yglésio Moyses, mais uma vez demostrou preparo para administrar o município de São Luís. Dentre todos os demais, o candidato é o único de leva consigo informações precisas sobre os assuntos que aborda durante as entrevistas e debates nos meios de comunicação.

O candidato, assim como em outras ocasiões, mostrou que conhece os problemas da cidade, em especial os quais orbitam a saúde pública, tendo conhecimentos dos indicadores, orçamento existente e caminhos simples para a resolução dos problemas existentes.

Falando em soluções simples, quando perguntado sobre qual proposta teria para a agilidade no atendimento dos pacientes na rede pública municipal de saúde, apresentou o programa Fila Única do SUS. “Para solucionarmos os problemas da demora no atendimento, precisamos interligar as partes e coloca-las pra funcionar. Com a Fila Única do SUS, uma paciente internada no Hospital da Mulher, por exemplo, não vai precisar abrir prontuários em várias unidades, tendo que ficar em várias filas de espera”, disse. “Estando em uma unidade, seu prontuário ficará disponível para as outras que oferecem o mesmo atendimento. Assim que houver vagas e menos tempo de espera, ela será automaticamente encaminhada para a unidade, sendo atendida em um menor espaço de tempo”, explicou o candidato do Pros.

Yglésio também destacou que pretende trabalhar com a otimização de recursos públicos, reforçando o plano de extinguir cargos desnecessários e que são onerosos aos cofres públicos, a exemplo da Secretaria Municipal de Governo que, segundo ele, pode representar uma economia capaz de realizar três vezes trabalhos pela cidade do que o que é realizado hoje pelo Programa São Luís em Obras.

Por fim, na educação, o candidato também demonstrou conhecimento das atuais necessidades da área. Sabendo que estamos em uma pandemia, em que o número de casos da covid-19 aumenta a cada dia, ele destacou que a prioridade é recuperar o ano letivo de 2020 em 2021, levando em consideração os métodos de proteção dos estudantes no retorno às aulas que estão sendo exigidos pelo Ministério da Educação.
“O que você vê são candidatos prometendo a construção e reformas de creches e escolas em tempo recorde, tudo em busca do voto. A nossa preocupação, antes, é saber se o seu filho vai estudar em um ambiente que não afete sua saúde, que ele possa recuperar o tempo perdido e não ser prejudicado no futuro. As reformas e construção de unidades escolares virão, mas a nossa prioridade na prefeitura, em 2021, será essa”, destacou.

O preparo mostrado pelo candidato na sabatina da TV Difusora reforça ainda mais a expectativa do eleitor para o debate que acontecerá nesta quinta-feira (9), no mesmo veículo, a partir das 21 horas. Este debate poderá ser decisivo para os candidatos a prefeitura de São Luís, em especial o Yglésio Moyses, que vem utilizando um discurso de independência e de desejo de trabalho pelas pessoas.

Share.

Comments are closed.