Edivaldo e Osmar Filho inauguram novo mercado no bairro do São Francisco

0

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o vereador Osmar Filho, ambos do PDT, inauguraram, na manhã deste sábado (12), o novo Mercado do São Francisco, um dos mais tradicionais e populosos bairros de São Luís.

O novo equipamento público era uma reivindicação antiga dos comerciantes e moradores e foi um pleito feito por Osmar, ao longo do seu mandato, ao prefeito, que o atendeu.

“A construção do novo Mercado era uma reivindicação dos moradores há cerca de 30 anos. Além de oferecer melhor infraestrutura aos feirantes e consumidores, este novo equipamento público fomentará, sobremaneira, a economia do São Francisco e região. Agradeço o prefeito Edivaldo pela sensibilidade e por ter atendido o nosso pedido”, afirmou Osmar Filho.

Edivaldo destacou que a obra integra a maior intervenção em Feiras e Mercados já vista na história da cidade. “Estamos indo além das reformas. Estamos reconstruindo os mercados”, pontuou o prefeito, ressaltando que agora os feirantes podem trabalhar com dignidade e os consumidores têm um espaço que oferece condições de segurança alimentar.

Após dezenas de reuniões para ouvir os comerciantes locais sobre suas necessidades, as obras foram iniciadas em janeiro deste ano. Para não terem prejuízos, durante a execução dos serviços, os mais de 250 feirantes foram removidos para um espaço provisório, localizado no próprio bairro, onde puderam comercializar os seus produtos até a entrega do novo Mercado.

O equipamento público ganhou novo sistema hidráulico, boxes padronizados, iluminação moderna, sistema de câmera de vídeo e sistema de drenagem, dentre outras benfeitorias. Além disso, toda a sua área terá acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

Também participaram da inauguração a primeira-dama Camila Holanda; o vice-prefeito Júlio Pinheiro (PC do B); o promotor de Justiça Cláudio Cabral; secretários municipais, feirantes e moradores do São Francisco e entorno.

Vale destacar, ainda, que o prefeito Edivaldo já reinaugurou os Mercados do Coroadinho, Santo Antônio e Monte Castelo, que foram totalmente reconstruídos; o Mercado do Anil, que passou por ampliação; e o Mercado das Tulhas, que teve sua arquitetura histórica restaurada.

Fonte: Ascom Câmara Municipal

Share.

Comments are closed.